
Minha bagagem não chegou. E agora?
Chegar ao destino e não encontrar sua mala na esteira é uma situação frustrante — e mais comum do que se imagina. O chamado extravio
Já teve seu voo atrasado, cancelado ou teve sua bagagem extraviada?
Saiba que você tem direitos como consumidor e pode exigir que esses direitos sejam respeitados!
Já ajudamos centenas de passageiros a resolverem suas questões jurídicas, garantindo indenizações justas e atendimento personalizado.
Conte com uma equipe jurídica altamente qualificada e experiente, pronta para defender seus direitos com eficiência e credibilidade.
Nosso histórico de sucesso comprova nossa eficácia e comprometimento em obter resultados favoráveis para nossos clientes.
Quando a companhia aérea não oferece assistência adequada, causando transtornos e prejuízos.
Falta de reembolso em casos de cancelamento ou valores pagos indevidamente.
Entrega atrasada, danos ou perda definitiva de bagagem despachada.
Impedimento de embarque devido à venda de mais passagens do que assentos disponíveis.
Realocação em uma classe inferior à adquirida, sem a devida compensação.
Quando a companhia aérea recusa hospedagem, alimentação ou transporte durante atrasos ou cancelamentos.
No escritório Andrea Romano, oferecemos soluções jurídicas éticas, personalizadas e de excelência. Liderado por Andrea Romano, advogada desde 2002, especializada em Direito Contratual e Societário pela GVLAW, nosso escritório é reconhecido por sua experiência consolidada, constante aprimoramento e participação em importantes comissões jurídicas da OAB/SP e do IBDFAM.
Atuamos com transparência e eficiência, elaborando estratégias sob medida para cada cliente. Estamos comprometidos em garantir seus direitos, transformar desafios em resultados concretos e proporcionar um atendimento com respeito e atenção diferenciados.
Carina Siqueira02/10/2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Ágil, dedicada, eficiente, e extremamente competente!!! Resolveu nosso caso de maneira muito rápida e com o resultado melhor do que esperávamos. Fantástica! sandra blas22/08/2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Ja trabalhei diversas vezes com a Dra Andrea e sempre foi sensacional. Só tenho elogios . Izabella de Lorenzo Strenger22/08/2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. A Dra. Andrea Romano é extremamente competente e atenciosa!! Já a conheço há muitos anos e sempre que preciso ela me dá suporte jurídico! Recomendo muito! Ela é uma excelente profissional e ser humano!! Marcelo Agostini15/08/2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Os serviços prestados e o atendimento são excelentes!! Renato Zurlini15/08/2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Dra Andrea é uma excelente profissional, rápida e objetiva! Tivemos êxito no nosso processo! Recomendo! Roberto Henriques15/08/2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Procurei pela Dra. Andrea Romano por conta de uma divergência com uma companhia aérea em relação a minha solicitação de cancelamento das minhas passagens. Para a minha grata surpresa, eu recebi muito mais do que uma prestação de serviços... A Dra. Andrea não só me orientou sobre o que fazer e como agir como fez o acompanhamento de todo o processo. Além do mais, consegui reaver quase 100% do valor das passagens. Foi ótimo!!! Super recomendo. Ricardo Zylberman14/06/2022Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Denílson Luz lopes07/05/2019Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Excelente, muito profissional! Gostei muito do atendimento.Certificado: TrustindexO selo verificado do Trustindex é o Símbolo Universal de Confiança. Apenas as melhores empresas podem obter o selo verificado que tem uma pontuação de avaliação acima de 4.5, com base nas avaliações dos clientes nos últimos 12 meses. Leia mais
A duração média de um processo varia entre 6 meses e 2 anos, dependendo da complexidade do caso e do andamento processual.
Via de regra, não é necessário. As ações com pedidos de indenização contra companhias aéreas são comprovadas com provas documentais, não havendo necessidade do depoimento pessoal das partes.
A indenização é paga pela companhia aérea por depósito judicial. O advogado do passageiro solicita ao juiz a autorização para o levantamento do valor, por meio de alvará judicial.
⚠️ Atenção: Contrate sempre advogados certificados pela OAB. Evite startups ou empresas que compram créditos de passageiros, pois você pode não saber quem é o responsável pelo seu caso e correr o risco de ficar sem o valor devido.
Os honorários advocatícios são estruturados de forma clara e acessível, com pagamento dividido para facilitar o ingresso da ação. Funciona assim:
📌 Importante:
Essa estrutura proporciona um acesso simplificado à justiça, aliando eficiência jurídica e planejamento financeiro.
Tomar esses cuidados reduz o risco de problemas e garante que você terá um profissional de confiança ao seu lado.
Caso sua bagagem seja extraviada, registre imediatamente a ocorrência no balcão da companhia aérea ainda no aeroporto, preenchendo o RIB (Registro de Irregularidade de Bagagem). Guarde todos os comprovantes e entre em contato conosco para avaliarmos sua situação e buscarmos a devida indenização.
Você tem até 5 anos para reclamar judicialmente sobre atrasos, cancelamentos ou qualquer problema relacionado ao transporte aéreo. Contudo, recomendamos entrar em contato o quanto antes para garantir maior eficiência na coleta de provas e acelerar a resolução do seu caso.
Não necessariamente. Trabalhamos com modelos acessíveis, incluindo consultas iniciais gratuitas e honorários cobrados apenas após a resolução positiva do caso. Nosso compromisso é tornar a justiça acessível e descomplicada para você.
Sim. Dependendo das circunstâncias do atraso e dos transtornos causados, você pode sim ter direito a indenização, independentemente da quantidade exata de horas. Avaliaremos seu caso individualmente para garantir que seus direitos sejam plenamente respeitados.
Sim, especialmente se você tiver sofrido prejuízos concretos como a perda de reuniões importantes, eventos familiares, reservas de hotel ou outras despesas extras. Esses danos adicionais podem ser incluídos no pedido de indenização.
Entre em contato conosco através do nosso formulário e conte com a experiência de um time especializado para garantir a melhor solução jurídica.
Chegar ao destino e não encontrar sua mala na esteira é uma situação frustrante — e mais comum do que se imagina. O chamado extravio
Na noite do último domingo (9), a atriz Ingrid Guimarães relatou uma experiência frustrante e constrangedora em um voo da American Airlines, de Nova York
British Airways é condenada a restituir mais de R$ 55 mil e pagar R$ 6 mil por danos morais após negar reembolso de passagens canceladas.
Há 20 anos atuando na área do Direito ⚖️Especialista em Direito do Consumidor e Contencioso Cível 📚Fundadora do Decolando com Direitos