
Novas Regras da ANS Facilitam Troca de Plano de Saúde sem Carência
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) implementou em 31 de outubro uma nova regulamentação que representa um marco importante na proteção dos beneficiários de
Você sabia que muitos consumidores são prejudicados por negativas indevidas, reajustes abusivos ou até mesmo pelo descumprimento de contratos por parte dos planos de saúde?
O advogado especialista em planos de saúde atua para proteger seus direitos e garantir o acesso ao tratamento necessário, seja ele emergencial ou planejado.
Negaram seu tratamento? Sofreu com reajustes abusivos ou demora no atendimento?
Saiba que você tem direitos garantidos por lei — e nós podemos ajudá-lo a exigi-los.
Já representamos centenas de consumidores prejudicados por operadoras, garantindo decisões favoráveis e acesso ao tratamento necessário.
Atuamos com excelência na área da saúde suplementar, com uma equipe especializada em resolver conflitos entre pacientes e planos de saúde.
Nosso histórico de causas ganhas comprova nosso compromisso com a justiça e com a saúde dos nossos clientes.
Com conhecimento técnico e estratégico, atuamos com base na Lei dos Planos de Saúde, na regulamentação da ANS e em jurisprudências consolidadas, para que você receba o que é de direito.
Tratamentos, medicamentos de alto custo, cirurgias e internações.
Contestação de aumentos desproporcionais e irregulares.
Garantimos o pagamento de honorários e procedimentos.
Inclusão de materiais necessários ao tratamento.
Home care para casos que necessitam de assistência contínua.
Terapia ABA, sessões de quimioterapia, radioterapia, entre outros.
No escritório Andrea Romano, oferecemos soluções jurídicas éticas, personalizadas e de excelência. Liderado por Andrea Romano, advogada desde 2002, especializada em Direito Contratual e Societário pela GVLAW, nosso escritório é reconhecido por sua experiência consolidada, constante aprimoramento e participação em importantes comissões jurídicas da OAB/SP e do IBDFAM.
Atuamos com transparência e eficiência, elaborando estratégias sob medida para cada cliente. Estamos comprometidos em garantir seus direitos, transformar desafios em resultados concretos e proporcionar um atendimento com respeito e atenção diferenciados.
Carina Siqueira02/10/2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Ágil, dedicada, eficiente, e extremamente competente!!! Resolveu nosso caso de maneira muito rápida e com o resultado melhor do que esperávamos. Fantástica! sandra blas22/08/2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Ja trabalhei diversas vezes com a Dra Andrea e sempre foi sensacional. Só tenho elogios . Izabella de Lorenzo Strenger22/08/2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. A Dra. Andrea Romano é extremamente competente e atenciosa!! Já a conheço há muitos anos e sempre que preciso ela me dá suporte jurídico! Recomendo muito! Ela é uma excelente profissional e ser humano!! Marcelo Agostini15/08/2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Os serviços prestados e o atendimento são excelentes!! Renato Zurlini15/08/2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Dra Andrea é uma excelente profissional, rápida e objetiva! Tivemos êxito no nosso processo! Recomendo! Roberto Henriques15/08/2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Procurei pela Dra. Andrea Romano por conta de uma divergência com uma companhia aérea em relação a minha solicitação de cancelamento das minhas passagens. Para a minha grata surpresa, eu recebi muito mais do que uma prestação de serviços... A Dra. Andrea não só me orientou sobre o que fazer e como agir como fez o acompanhamento de todo o processo. Além do mais, consegui reaver quase 100% do valor das passagens. Foi ótimo!!! Super recomendo. Ricardo Zylberman14/06/2022Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Denílson Luz lopes07/05/2019Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Excelente, muito profissional! Gostei muito do atendimento.Certificado: TrustindexO selo verificado do Trustindex é o Símbolo Universal de Confiança. Apenas as melhores empresas podem obter o selo verificado que tem uma pontuação de avaliação acima de 4.5, com base nas avaliações dos clientes nos últimos 12 meses. Leia mais
Não. Se o tratamento estiver relacionado à doença coberta pelo plano e for indicado por um profissional habilitado, a negativa pode ser considerada abusiva. Nesses casos, você pode buscar amparo legal para garantir o procedimento.
Registre a negativa por escrito ou por protocolo e entre em contato com um advogado imediatamente. Em situações de urgência ou emergência, a Justiça pode obrigar o plano a autorizar o procedimento em poucas horas.
Sim. Reajustes por faixa etária, especialmente após os 59 anos, ou aumentos sem justificativa clara podem ser questionados judicialmente. A lei protege o consumidor contra aumentos desproporcionais.
Sim. Embora tenham regras um pouco diferentes, os planos coletivos também estão sujeitos à fiscalização e podem ser questionados quando houver abusos.
Sim. Em casos de urgência médica, um advogado pode entrar com ação judicial e pedir uma liminar (decisão rápida) para obrigar o plano a cumprir sua obrigação, evitando prejuízos ao paciente.
Casos urgentes podem ter decisões em menos de 48h por meio de liminares. Processos completos variam de acordo com o caso, mas nossa equipe atua com agilidade para garantir resultados rápidos.
Quando o plano de saúde descumpre o contrato ou nega um tratamento essencial, é possível buscar soluções extrajudiciais ou até mesmo entrar com uma ação judicial. Um advogado especializado
Sim! Buscar os seus direitos pode garantir acesso imediato ao tratamento necessário, ressarcimento de valores indevidamente pagos e, em muitos casos, indenização por danos morais.
Com um advogado especialista ao seu lado, você terá um caminho mais rápido, seguro e eficaz para resolver o problema.
Entre em contato conosco através do nosso formulário e conte com a experiência de um time especializado para garantir a melhor solução jurídica.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) implementou em 31 de outubro uma nova regulamentação que representa um marco importante na proteção dos beneficiários de
Beneficiária que estava em atraso com apenas uma mensalidade, mas manteve o pagamento das demais em dia, evidencia interesse em continuar com o plano de
O juiz de Direito Rogério de Camargo Arruda, 26ª vara Cível de São Paulo, determinou que a operadora de saúde Prevent Senior restabeleça o plano
Há 20 anos atuando na área do Direito ⚖️Especialista em Direito do Consumidor e Contencioso Cível 📚Fundadora do Decolando com Direitos