
Empresa é condenada por não entregar moto elétrica a consumidores
A 28ª câmara de Direito Privado do TJ/SP condenou uma empresa de motocicletas a indenizar e ressarcir um casal que adquiriu uma moto elétrica, mas
Recebeu um produto com defeito, sofreu uma cobrança indevida ou foi vítima de práticas abusivas?
Você tem direitos garantidos por lei — e pode exigir reparação com apoio jurídico especializado.
Atuamos na defesa dos consumidores que enfrentaram abusos ou descumprimento de contratos, garantindo indenizações e soluções rápidas.
Nossa equipe é altamente qualificada para identificar práticas ilegais e agir com rapidez para proteger seus direitos.
Com um histórico sólido de vitórias, ajudamos centenas de clientes a obter justiça e compensações financeiras por danos sofridos.
Informações falsas ou incompletas apresentadas para influenciar decisões de compra são práticas ilegais e passíveis de indenização. Você tem o direito de receber o que foi prometido ou buscar a reparação pelos danos causados.
Obrigar o consumidor a adquirir um produto ou serviço como condição para a compra de outro é proibido. O CDC garante liberdade de escolha ao consumidor, protegendo-o de condições abusivas.
Cobranças não contratadas, duplicadas ou juros desproporcionais são práticas que podem gerar o direito ao ressarcimento em dobro do valor pago, além de possíveis indenizações por danos morais.
Se você identificar qualquer uma dessas situações, busque orientação jurídica imediatamente. Nosso time está pronto para combater práticas comerciais abusivas e buscar a melhor solução para o seu caso.
O direito de arrependimento é uma importante ferramenta de proteção ao consumidor, permitindo que ele desista de uma compra realizada fora do estabelecimento comercial, como em vendas online, por telefone ou por catálogo.
Conforme o art. 49 do CDC, o consumidor tem até sete dias após o recebimento do produto ou assinatura do contrato para solicitar o cancelamento da compra e o reembolso integral dos valores pagos, sem precisar justificar o motivo.
Como agir:
Caso o fornecedor descumpra esse direito, o consumidor pode buscar indenização na Justiça.
O Código de Defesa do Consumidor (CDC) estabelece prazos específicos para o consumidor reclamar sobre produtos ou serviços defeituosos:
Se o fornecedor não resolver o problema em até 30 dias, o consumidor tem direito a:
Não aceite produtos ou serviços de baixa qualidade. Nossa equipe está pronta para analisar seu caso e buscar a solução ideal para garantir seus direitos.
No escritório Andrea Romano, oferecemos soluções jurídicas éticas, personalizadas e de excelência. Liderado por Andrea Romano, advogada desde 2002, especializada em Direito Contratual e Societário pela GVLAW, nosso escritório é reconhecido por sua experiência consolidada, constante aprimoramento e participação em importantes comissões jurídicas da OAB/SP e do IBDFAM.
Atuamos com transparência e eficiência, elaborando estratégias sob medida para cada cliente. Estamos comprometidos em garantir seus direitos, transformar desafios em resultados concretos e proporcionar um atendimento com respeito e atenção diferenciados.
Carina Siqueira02/10/2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Ágil, dedicada, eficiente, e extremamente competente!!! Resolveu nosso caso de maneira muito rápida e com o resultado melhor do que esperávamos. Fantástica! sandra blas22/08/2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Ja trabalhei diversas vezes com a Dra Andrea e sempre foi sensacional. Só tenho elogios . Izabella de Lorenzo Strenger22/08/2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. A Dra. Andrea Romano é extremamente competente e atenciosa!! Já a conheço há muitos anos e sempre que preciso ela me dá suporte jurídico! Recomendo muito! Ela é uma excelente profissional e ser humano!! Marcelo Agostini15/08/2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Os serviços prestados e o atendimento são excelentes!! Renato Zurlini15/08/2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Dra Andrea é uma excelente profissional, rápida e objetiva! Tivemos êxito no nosso processo! Recomendo! Roberto Henriques15/08/2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Procurei pela Dra. Andrea Romano por conta de uma divergência com uma companhia aérea em relação a minha solicitação de cancelamento das minhas passagens. Para a minha grata surpresa, eu recebi muito mais do que uma prestação de serviços... A Dra. Andrea não só me orientou sobre o que fazer e como agir como fez o acompanhamento de todo o processo. Além do mais, consegui reaver quase 100% do valor das passagens. Foi ótimo!!! Super recomendo. Ricardo Zylberman14/06/2022Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Denílson Luz lopes07/05/2019Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Excelente, muito profissional! Gostei muito do atendimento.Certificado: TrustindexO selo verificado do Trustindex é o Símbolo Universal de Confiança. Apenas as melhores empresas podem obter o selo verificado que tem uma pontuação de avaliação acima de 4.5, com base nas avaliações dos clientes nos últimos 12 meses. Leia mais
Vícios ocultos e vícios redibitórios são problemas em produtos ou serviços que não são aparentes no momento da compra, mas que surgem posteriormente, prejudicando o uso ou a funcionalidade do bem. Esses defeitos podem gerar direitos ao consumidor, incluindo reparação, troca ou até mesmo a devolução do valor pago.
Vícios ocultos são defeitos que não podem ser percebidos pelo consumidor de forma imediata, mesmo com uma inspeção cuidadosa. Esses problemas geralmente aparecem com o uso ou com o tempo, comprometendo a qualidade ou segurança do produto ou serviço.
📌 Exemplos de vícios ocultos:
Os vícios redibitórios são aqueles defeitos ocultos que tornam o produto impróprio para uso ou que reduzem consideravelmente seu valor, sem que o consumidor tivesse conhecimento no momento da compra.
📌 Direitos do consumidor em caso de vícios redibitórios:
Prazos Para Reclamar Vícios Ocultos
O prazo para reclamar começa a contar a partir do momento em que o defeito oculto for identificado:
Se o fornecedor se recusar a corrigir o problema, consulte nossos advogados para buscar a reparação devida.
Cobranças indevidas, como valores não contratados ou taxas abusivas, são problemas frequentes que podem causar prejuízos significativos. O CDC assegura o direito ao ressarcimento em dobro do valor cobrado indevidamente, acrescido de correção monetária e juros.
Caso a empresa se recuse a corrigir a situação ou insista em práticas abusivas, consulte nossos advogados especialistas em Direito do Consumidor. Estamos prontos para recuperar seus recursos financeiros e buscar indenizações quando aplicável.
No nosso escritório, valorizamos a transparência em cada etapa:
📌 Importante: O pagamento final ocorre no momento do levantamento do alvará judicial, com total transparência e prestação de contas detalhada.
Entre em contato conosco através do nosso formulário e conte com a experiência de um time especializado para garantir a melhor solução jurídica.
A 28ª câmara de Direito Privado do TJ/SP condenou uma empresa de motocicletas a indenizar e ressarcir um casal que adquiriu uma moto elétrica, mas
Latam restituirá em R$ 92,3 mil casal que não conseguiu embarcar por assento quebrando em classe executiva, sofrendo overbooking e downgrade. A decisão é do
Empresa de cruzeiro devolverá 75% de valor pago em pacote de viagem por clientes que desistiram de viajar em razão de aumento de casos de
Há 20 anos atuando na área do Direito ⚖️Especialista em Direito do Consumidor e Contencioso Cível 📚Fundadora do Decolando com Direitos